domingo, 12 de julho de 2015


6 curiosidades “quase” que secretas da Disney

Olha eu aí logo acima, ao lado desse rato que é um gatão! Desculpa, gente, mas não resisti ao trocadilho! Rsrsrs! Neste post eu vou contar algo que, provavelmente, você nunca deve ter lido em outro lugar sobre o mundo mágico de Disney. São informações de bastidores que, por eu já ter ido tantas vezes, consegui, a muito custo, descobrir. É por trás dessas informações que a magia começa. E agora, vou entregar tudinho de bandeja pra você, meu querido leitor… Então, ajeite-se na cadeira e saboreie cada linha deste post.
1) Você sabia que a manutenção diária dos parques da Disney é tão rigorosa que, todos os dias, os postes da Main Street (rua principal do Magic Kingdon) são pintados? À noite, quando todos nós vamos embora, um mar de funcionários pega pesado no batente pra começar o processo de limpeza. Eles lavam, varrem, limpam, lustram e pintam! As partes mais visíveis e importantes, precisam ser pintadas todos os dias para que pareçam novas, até mesmo nos dias de chuva. Essa rotina de pintura não quer apenas mostrar aos visitantes de Disney a preocupação com os detalhes, mas ela serve também para mostrar aos funcionários da Disney, os “membros do elenco” como eles são chamados, o compromisso da empresa Disney com a organização impecável. Ah, e ainda sobre a pintura dos postes, a cada noite eles são pintados em horários diferentes que variam conforme a temperatura, condição climática e umidade. Tudo isso para garantir que, no dia seguinte, todos eles estejam sequinhos.
acastelo
2) Para manter a limpeza, as lixeiras dos parques estão a menos de 20 passos umas das outras. Isso é estrategicamente pensado para que ninguém fique por muito tempo com lixo nas mãos. Ou seja, além de manter o parque limpo, os convidados também ficam com as mãos limpas sempre. Curioso, não é?
lixeira
3) Agora, uma curiosidade bem romântica… Você sabia que os dubladores americanos Wayne Allwine e Russi Taylor, os dubladores de Mickey e Minnie  no desenho animado, se casaram na vida real? Owwwmmmhhhh, que fofos! Olha eles aí na foto abaixo.
mickeyminnie
4) A Árvore da Vida, que é o maior símbolo do Animal Kingdom e também uma obra de arte com cerca de 45 metros de altura, foi construída tendo como estrutura uma antiga torre de petróleo de 14 andares. Sua copa possui mais de 100 mil folhas. Nela, há também mais de 325 animais esculpidos por todo seu “corpo” e, por essa razão, demorou 1 ano e meio para ser concluída. No seu interior, existe um teatro para 400 pessoas que recebe a atração It’s tough to be a bug (É duro ser inseto) que tem como personagens os “atores” do filme Vida de Inseto. A atração é um cinema 4D, pois além de possuir imagens em 3D, possui também sensações, como cheiros, fumaça e gotas reais de um espirro. Eu adoro!
animalkingkkk
5) Todo o lixo produzido nos parques é descartado e conduzido por um sistema de gás comprimido. Diariamente, milhões de pessoas passam pelos parques produzindo várias toneladas de lixo em apenas um dia. A solução encontrada pelos imagineiros, termo usado para os engenheiros que pensam (imaginam) as atrações e soluções para os parques, foi um sistema de tubulação que recebe todo o lixo recolhido e o envia, por sucção, através de canos subterrâneos até centrais de processamento e reciclagem. O lixo chega a “viajar” a uma velocidade próxima dos 100 km/h.
lixa canalizadod
6) A magia no mundo Disney é tão levada a sério que, por isso, nunca dois Mickeys são vistos ao mesmo tempo por um visitante do parque. As crianças realmente acreditam que os personagens são reais, mesmo havendo vários personagens iguais espalhados pelo parque. Para isso, eles mantêm uma distância calculada para que não dê tempo de um visitante cruzar com um e, logo em seguida, encontrar outro. Assim, a magia fica guardada em cada detalhe e em cada lembrança!
aaamickeu
A Disney é mágica em tudo, desde a sua aparência até os seus bastidores. É e por isso que eu sempre digo que, se algo não der certo no “Mundo Mágico” ainda assim sai tudo 100%!
Desculpem mas não estou conseguindo mandar a primeira imagem!
#anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário